Jornal Estado de Minas

'ANÚNCIOS FALSOS'

Fast food é processada por pizza mexicana 'com pouco feijão' nos EUA

A franquia de restaurantes Taco Bell's enfrenta um processo judicial nos Estados Unidos por alegações de anúncios falsos. Segundo o consumidor que iniciou o processo, vários pratos contêm metade dos recheios. Ele deseja US$ 5 milhões para os que compraram itens 'defasados' do Taco Bell's, valor equivalente a R$ 23 milhões. 





Imagens comparando a quantidade de recheio entre anúncios e a pizza mexicana do Taco Bell's foram postadas em redes sociais pelo norte-americano Frank Siragusa em setembro de 2022. Nos registros, ele aponta que o número de grãos de feijão e bife era ao menos metade do anunciado.

Na segunda-feira (31/7), o consumidor abriu a ação contra a franquia Taco Bell na corte federal do Brooklyn. No processo consta que os itens Crunchwrap Supreme, Grande Crunchwrap, Veggie Mexican Pizza e Mexican Pizza não oferecem a quantidade de recheio devido. 

O texto jurídico apresenta que a atitude seria "injusta e enganosa", no contexto em que "carnes são caras e muitos consumidores, especialmente os consumidores de baixa renda, sofrem dificuldades financeiras", descreve o advogado de Siragusa no processo.

Segundo o portal CNN, os advogados de Frank Siragusa são experientes em procedimentos jurídico envolvendo grandes fast foods. A dupla James Kelly e Anthony Russo chegou a participar em um processo contra o Burger King, alegando aumento da estatura do produto Whopper nos anúncios, que ficou em um impasse.