As 11 pessoas estão "potencialmente mortas", afirmou o secretário-geral da prefeitura de Haut-Rhin, Christophe Marot. Ele disse que "não há muitas dúvidas", pois "estavam no alojamento e não conseguiram sair".
Antes da confirmação oficial das mortes, a primeira-ministra francesa, Élisabeth Borne, anunciou na rede social X, antes conhecida como Twitter, que visitará o local da tragédia.
Os bombeiros foram alertados às 6H30 (1H30 de Brasília) sobre o incêndio na localidade de Wintzenheim, informou à AFP o centro de coordenação de resgates do departamento.
"O incêndio foi controlado rapidamente, apesar da violência das chamas", afirmou a prefeitura da região em um comunicado, que confirma 11 pessoas em "paradeiro desconhecido".
"Dezessete pessoas foram retiradas do local. Uma pessoa foi levada para o hospital em situação de emergência relativa e outra se encontrava em estado de choque", acrescentou a nota.
O alojamento, alugado por uma associação francesa de ajuda a pessoas com deficiência, ficava em uma antiga fazenda reformada de 500 metros quadrados de superfície, com dois andares e sótão, segundo os bombeiros. O incêndio começou no térreo.
WINTZENHEIM