A enfermeira inglesa Lucy Letby, que foi condenada no mês passado à prisão perpétua pelo assassinato de sete recém-nascidos, quer apresentar um recurso a essa sentença, anunciou a Justiça britânica nesta sexta-feira (15).
Em 21 de agosto, Lucy, de 33 anos, foi condenada à prisão perpétua, sem possibilidade de condicional, uma pena incomum na Justiça inglesa.
Leia Mais
Foguete Soyuz decola rumo à ISS levando dois russos e uma americana a bordoGreve histórica em três grandes montadoras ameaça economia dos Estados UnidosMorre pintor e escultor colombiano Fernando BoteroJuiz proíbe Rubiales de se aproximar de Hermoso; crise no futebol espanhol se agravaHomem que pagou R$ 68 mil para se transformar em cachorro busca companheiraA seção criminal do Tribunal de Apelação indicou, nesta sexta-feira, que a enfermeira, que sempre alegou inocência, quer recorrer dessa sentença.
Seus advogados pretendem apresentar recurso para todos os crimes pelos quais ela foi condenada.
Leia: Cólicas em bebês: por que ocorrem e como aliviar o incômodo
Contudo, o pedido de recurso ainda precisa ser aceito por um juiz antes de ser instruído.
Além disso, a promotoria vai realizar, em 25 de setembro, outra audiência relacionada ao caso, na qual decidirá se Lucy também será julgada por tentativa de assassinato de outros seis bebês.
Leia: Um a cada seis bebês de mães infectadas com HPV podem ser contaminados
A enfermeira, descrita pela acusação como "fria, calculista, cruel e tenaz", injetou ar nos bebês por via intravenosa e mediante sondas nasogástricas e também administrou-lhes doses excessivas de leite.