O piloto da aeronave de pequeno porte se aproximava da cidade em meio a um forte temporal, informou em coletiva de imprensa o governador do estado, Wilson Lima.
Doze passageiros e dois tripulantes morreram no acidente, publicou Lima no X, antigo Twitter. Segundo a imprensa, não houve sobreviventes.
O aparelho havia saído de Manaus com destino a Barcelos e faria um voo de 90 minutos. As primeiras investigações indicam que os passageiros eram brasileiros que iriam praticar pesca esportiva.
O avião era um bimotor turboélice da Embraer, com capacidade para 18 passageiros.
Localizada sobre o Rio Negro, afluente do Amazonas, a cidade é cercada por parques naturais e áreas de proteção ambiental.
As autoridades informaram que dois aviões que se aproximavam de Barcelos na mesma hora retornaram a Manaus devido às condições meteorológicas.
A Aeronáutica e a polícia vão investigar o acidente, segundo o governo local, que acrescentou que muitos detalhes permanecem obscuros.
Segundo os primeiros relatos, acreditava-se que cidadãos americanos viajavam no avião, mas as autoridades amazonenses confirmaram que, segundo investigações preliminares, todas as vítimas eram brasileiras.
X