A mulher foi levada ao hospital e a polícia investiga as causas do acidente.
"Acreditamos que outro carro, que não era um veículo autônomo (VA), possa estar inicialmente envolvido na colisão, mas nem o veículo, nem o motorista estavam presentes na cena durante a investigação", disseram à AFP as autoridades de San Francisco.
O vídeo exibido à AFP pela empresa Cruise mostra o veículo autônomo e outro automóvel um pouco adiante e à sua esquerda, cruzando uma interseção com o sinal verde, quando o segundo carro atinge a mulher.
"O impacto inicial foi forte e atirou o pedestre diretamente à frente do VA", explicou à AFP Hannah Lindow, uma porta-voz da Cruise, segundo a descrição da gravação das câmeras de bordo.
"O VA, então, freou bruscamente para minimizar o impacto", acrescentou.
O veículo autônomo da Cruise parou em cima da pessoa, enquanto o outro carro deixou o local, segundo as imagens.
A mulher, que sofreu vários ferimentos, estava presa debaixo do VA quando os socorristas chegaram, segundo o corpo de bombeiros de San Francisco.
Os bombeiros entraram em contato com o centro de controle da Cruise para garantir que o veículo tinha parado de forma segura e, em seguida, usaram ferramentas para tirar a mulher, informaram agentes da corporação em um comunicado.
Em agosto passado, autoridades da Califórnia ampliaram o serviço de táxis-robô em San Francisco, dando luz verde aos operadores Waymo e Cruise para concorrer em serviços de táxis e viagens compartilhadas.
A Comissão de Serviços Públicos da Califórnia (CPUC) votou por deixar a Waymo - uma unidade Alphabet, matriz da Google - e a Cruise, da General Motors, operar basicamente serviços 24 horas de táxis-robô em San Francisco.
Os carros sem motorista foram introduzidos inicialmente em San Francisco em 2014 com um "motorista de segurança" humano obrigatório. Quatro anos depois, a Califórnia retirou este requisito.
Alphabet Inc.
SAN FRANCISCO