"Exames realizados na manhã desta quinta-feira revelaram que Robert Lewandowski torceu o tornozelo esquerdo e ficará fora de ação até a recuperação da lesão", informou o clube catalão em seu site.
O Barça não informou o tempo que o atacante ficará afastado, mas segundo a imprensa espanhola, ele pode desfalcar a equipe por um mês.
Caso esse prognóstico se confirme, Lewandowski perderia não só a 9ª rodada de LaLiga, contra o Granada, mas também o clássico contra o Real Madrid no dia 28 de outubro. Além disso, ele não poderá defender a seleção polonesa nos jogos das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024, na semana que vem.
"Conversei com Robert e vi os resultados dos exames (...) Infelizmente, a lesão é grave a ponto de tirá-lo dos jogos", afirmou o médico da Polônia, Jacek Jaroszewski, no site da Federação Polonesa de Futebol (PZPN).
Lewandowski foi substituído por Ferrán Torres aos 34 minutos do primeiro tempo na vitória do Barça por 1 a 0 sobre o Porto, após uma entrada dura do zagueiro português David Carmo.
Sua ausência aumenta a dor de cabeça para o técnico Xavi Hernández, que já não poderá contar com os também lesionados Pedri, Frenkie de Jong e o brasileiro Raphinha.