O canal de tevê Al-Aqsa , mantido pelo Hamas, exibiu uma série de clipes, na Faixa de Gaza e na internet, mostrando como se deu a invasão ao sul de Israel, no início da manhã do último sábado (7/10).
O ataque começa com drones do Hamas bombardeando torres de observação militar israelenses e sistemas de armamentos. Em seguida, o grupo fundamentalista palestino dispara vários foguetes em direção ao sul e ao centro de Israel.
Leia Mais
UE convoca chanceleres a reunião de emergência por situação em Israel e GazaMinistro israelense da Defesa ordena 'cerco' da Faixa de GazaCombates seguem em '7 ou 8' lugares de Israel ao redor da Faixa de GazaVídeo mostra momento em que Hamas ataca festival de música em Israel; vejaMilitantes do Hamas, fortemente armados, atravessam a fronteira usando parapentes. Um comando segue em comboio por terra, a bordo de picapes. Pouco depois, os extremistas se aproximam da cerca fortificada de 8m de altura e a explodem em vários pontos, com a ajuda, inclusive, de lança-foguetes. Ao abrirem buracos na cerca de US$ 1 bilhão, eles entram em Israel a pé e em motocicletas.
A infiltração ocorreu em 29 locais diferentes ao longo da cerca, que protege a fronteira de 45km. Toda a região é monitorada por câmeras e sensores que perscrutam cada milímetro de terra, dia e noite, inclusive com sensor infravermelho. Os serviços de inteligência de Israel agora precisarão averiguar o motivo pelo qual não detectaram a ameaça.