Na manhã desta quarta-feira (11/10), Jonathan Conricus, porta-voz internacional das Forças de Defesa de Israel (IDF), revelou que existem brasileiros entre as pessoas que estão reféns do grupo fundamentalista islâmico Hamas. Em entrevista ao Correio , ele indicou que existem "relatos não confirmados de que são três brasileiros".
Leia Mais
Israel não confirma mortes de bebês pelo Hamas em kibutzNão há indícios de 'atores adicionais' no ataque a Israel, diz militar dos EUANetanyahu e oposição formarão 'governo de emergência' durante a guerra em Israel- Mineira é convocada para guerra em Israel: 'Pronta para viver ou morrer'
- Pastor da Grande BH chega de Israel: "Ouvia a sirene e tinha que esconder"
- Brasileiro encontrado morto em Israel gravou vídeo dentro de bunker
Conricus afirmou ainda que Israel está comprometido em devolver os cidadãos e os militares israelenses a Israel e em responsabilizar o Hamas pelo sequestro. "Como não se trata apenas de israelenses, mas de muitas outras nacionalidades envolvidas, isso é um ataque ao mundo livre. Não apenas a Israel. É como o mundo deveria ver isso. Tenho relatos não confirmados de que são três brasileiros", disse.
O Itamaraty confirmou que recebeu a informação do governo israelense sobre os brasileiros que estão sendo reféns pelo Hamas na Faixa de Gaza, mas que ainda buscam confirmar as informações.
"Estamos procurando verificá-la (a informação), mas não temos ainda a confirmação de que existiria algum refém com nacionalidade brasileira. Ou de uma pessoa entre reféns com nacionalidade brasileira. Estamos buscando essa confirmação", declarou o secretário de África e Oriente Médio do Itamaraty, embaixador Carlos Sérgio Sobral Duarte, durante coletiva de imprensa nesta quarta.