Um funcionário da embaixada de Israel em Pequim, na China, foi atacado nesta sexta-feira (13), informou o Ministério das Relações Exteriores de Israel.
Segundo um vídeo geolocalizado pela AFP, o homem foi esfaqueado em uma rua da capital chinesa.
"Um funcionário israelense da embaixada israelense em Pequim foi atacado", segundo um comunicado do ministério, que afirmava que ele havia sido levado ao hospital e estava "estável".
O ataque não ocorreu no terreno da embaixada e o motivo está sendo analisado, acrescentou a mesma fonte.
Leia Mais
Israel bombardeia sul do Líbano após explosão de muro na fronteiraHizbullah ameaça entrar na guerra, e Israel isola fronteira norteTomada de reféns pelo Hamas apresenta um dilema conhecido a Israel'Se te vir, vou te matar': a comunidade árabe-israelense espremida no conflito entre Israel e HamasConfirmada a morte de brasileira que estava desaparecida em GazaEm outra gravação, no mesmo local, seguranças são vistos interrogando pessoas.
Este ataque ocorre em um momento em que Israel prepara uma possível incursão terrestre na Faixa de Gaza, em resposta à ofensiva militar do grupo islâmico palestino Hamas no último sábado.
A guerra entre Israel e o Hamas já causou milhares de mortes e centenas de milhares de deslocados em menos de uma semana