Jornal Estado de Minas

LOS ANGELES

Consórcios de saúde e sindicatos dos EUA chegam a acordo para encerrar greve

O consórcio de saúde Kaiser Permanente e um sindicato americano que representa milhares de seus trabalhadores anunciaram nesta sexta-feira (13) que chegaram a um acordo provisório para colocar fim no que é considerada a maior greve deste setor na história dos Estados Unidos.



"Estamos animados por termos chegado esta manhã a esse acordo provisório com os profissionais de saúde da linha da frente do @UnionCoalition", disse a corporação nas redes sociais nesta sexta-feira.

Mais de 75 mil membros da Coalizão Sindical Kaiser Permanente SEIU-UHW e outros sindicatos entraram, na semana passada, em uma greve de três dias que afetou as operações da empresa nos estados da Califórnia, Colorado, Oregon e em Washington.

Os funcionários denunciavam a sobrecarga de trabalho e os baixos salários, que não acompanhavam o aumento do custo de vida.

"Os profissionais de saúde da linha de frente da Coalizão de Sindicatos Kaiser Permanente estão animados por terem chegado a um acordo provisório com a Kaiser Permanente", publicou o SEIU-UHW nas redes sociais com a legenda "VITÓRIA".