Celeste Fishbein, israelense e filha de brasileira que foi sequestrada pelo grupo extremista Hamas , foi encontrada morta. A informação foi confirmada pelo tio da jovem, Mario Fishbein, ao g1, nesta terça-feira (17/10). De acordo com Mario, a família foi informada que Celeste foi "assassinada" e que encontraram o corpo dela.
Leia Mais
Filha de brasileira está entre reféns do HamasBrasileira sai de Israel para proteger filha, mas deixa marido na guerra'Fiz feijoada, mas não sei se teremos café da manhã', diz brasileira em kibutz perto de GazaCeleste, 18 anos, estava em um kibutz, espécie de comunidade rural, próxima à Faixa de Gaza, quando desapareceu após o ataque surpresa do Hamas, em 7 de outubro.
O irmão, Liel Fishbein e outros familiares conseguiram escapar porque se esconderam em um bunker durante o ataque. A jovem trocou mensagens com eles até por volta de 11h20 do sábado (7/10), depois parou de responder.
- Felippe Valadão, resgatado em Israel por Lula, diz que ele "não tem nada a ver"
- Mineira já atua na guerra entre Israel x Hamas e recebe mensagens de ódio
Além do tio e irmão, estavam a mãe de Celeste; a avó, de 94 anos; e a cuidadora da idosa. Eles foram resgatados pelo exército israelense 20 horas após o ataque.
Celeste nasceu em Israel, mas era filha e neta de brasileiros. Ela morava no kibbutz Be'eri, localizado no sul do território israelense. A jovem trabalhava como babá.