"Estou orgulhoso de estar aqui com você no momento mais sombrio de Israel, como seu amigo", afirmou o premiê ao seu homólogo israelense, Binyamin Netanyahu. "Estaremos ao lado do seu povo e também queremos que você vença."
Sunak chegou a Israel um dia depois do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em um previsível encadeamento de demonstrações de apoio a Tel Aviv pelas forças ocidentais após os ataques terroristas no último dia 7."O Hamas são os novos nazistas, são o novo Estado Islâmico", disse Netanyahu ao lado de Sunak em Jerusalém. "Temos de combatê-los juntos, assim como o mundo civilizado se uniu para lutar contra o nazistas."
Antes, o premiê britânico havia se reunido com o presidente de Israel, Isaac Herzog, em encontro que serviu para ambos enfatizarem a necessidade de evitar uma escalada da violência na região, segundo comunicado. "Eles concordaram em continuar trabalhando juntos para esse fim", disse o gabinete de Sunak, em nota.
Segundo seu porta-voz, o político seguirá para a Arábia Saudita mais tarde, onde se encontrará com o príncipe Mohammed bin Salman.