Esse foi o quinto ataque em quatro dias contra tropas americanas e estrangeiras no Iraque, onde facções armadas ligadas ao Irã ameaçam os interesses americanos por causa do apoio de Washington a Israel.
O ataque de hoje não deixou vítimas e sua autoria foi reivindicada pelo grupo Resistência Islâmica no Iraque, em canais do aplicativo Telegram ligados a facções xiitas leais ao Irã.
"Um drone caiu dentro da base de Ain-al-Asad", no oeste do Iraque, onde estão destacadas tropas americanas e a coalizão internacional antijihadista, disse à AFP uma fonte militar iraquiana, que não quis ser identificada. Uma segunda autoridade de segurança local mencionou dois drones.
A base de Ain al-Asad, a base de al-Harir, no norte do Iraque, e um acampamento militar próximo ao aeroporto de Bagdá foram alvo de cinco ataques desde a última quarta-feira. Essas bases abrigam soldados americanos e da coalizão.
Cerca de 2.500 soldados dos Estados Unidos e 1.000 de outros países membros da coalizão estão estacionados em bases controladas pelas forças iraquianas.
BAGDÁ