Um foguete atingiu um prédio residencial em Tel Aviv na tarde desta sexta-feira (27) (manhã no Brasil). O Hamas assumiu a autoria do ataque.
O foguete foi disparado de Gaza e atingiu o prédio por volta das 14h no horário local (8h em Brasília). Sirenes de alerta foram acionadas em Tel Aviv após o ataque.
O lançamento danificou apartamentos no último e penúltimo andar do prédio, informou a polícia de Tel Aviv.
O braço militar do Hamas assumiu a responsabilidade pelo ataque. Em um comunicado publicado no Telegram, o grupo diz que disparou foguetes em direção a Tel Aviv.
Leia Mais
Israel realiza segunda noite de ataque terrestre em GazaO tormento psicológico dos sobreviventes dos massacres do Hamas em IsraelONU preocupada com 'crimes de guerra' no conflito entre Israel e HamasTrês pessoas ficaram feridas. Um jovem de 20 anos foi levado a um hospital com ferimentos na cabeça, braços e pernas. Outros dois tiveram ferimentos leves e foram atendidos no local.
Também há relatos de foguetes que atingiram um parque de Tel Aviv e uma área aberta na cidade de Ashdod. Não há informação sobre feridos.
O Canal 12 de Israel diz que pelo menos oito foguetes lançados em direção a Tel Aviv foram interceptados pelo escudo antimíssil de Israel.