O suspeito de matar ao menos 18 pessoas em ataque a tiros nos Estados Unidos foi encontrado morto nesta sexta-feira (27/10). A informação foi confirmada por autoridades do governo à imprensa americana.
Leia Mais
Exército quer prisão de mais 2 militares no caso do furto de metralhadorasConfira os 20 municípios com mais velhos, jovens, homens e mulheresEntenda como o envelhecimento da população brasileira afeta saúde, economia e previdência
Mais cedo, a polícia local divulgou que encontrou um bilhete que pode ter sido escrito pelo suspeito. As buscas estavam sendo realizadas nas proximidades do rio onde o carro dele foi localizado. O secretário de segurança do estado, Mike Sauschuck, disse que ainda não pode compartilhar o conteúdo da nota.
O telefone dele também teria sido encontrado, segundo a CNN.
A força-tarefa para localizá-lo foi realizada em terra, pelo ar e na água, com drones e mergulhadores.
O caso
O homem de 40 anos abriu fogo em uma pista de boliche e em um restaurante. Ao menos 18 pessoas morreram e 13 ficaram feridas, no ataque a tiros mais mortal dos EUA desde maio de 2022.
O atirador foi identificado como Robert Card, reservista do Exército norte-americano e instrutor de tiro. Ele tem histórico de transtorno mental e passou duas semanas em uma instituição psiquiátrica neste ano, segundo informações da Reuters.
A polícia supõe que o atirador tenha dirigido até Lisbon, cidade vizinha, onde abandonou o veículo e tomou um barco para continuar a fuga.