O duelo, válido pela 8ª rodada da Ligue 1, foi paralisado no minuto 91, quando o Montpellier vencia por 4 a 2. Ainda faltavam cinco minutos de acréscimos quando o rojão, lançado do setor onde estavam os torcedores do Montpellier, explodiu próximo do goleiro do Clermont, Mory Diaw. O jogador caiu no gramado com a mão no ouvido, antes de ser retirado de maca.
Além do jogo com portões fechados, a comissão disciplinar ordenou o fechamento do setor Etang de Thau do Stade de la Mosson, de onde foi lançado o rojão.
Um homem suspeito de ser o responsável pelo incidente e outro que teria lhe dado o artefato serão julgados no 16 de novembro.
Por sua vez, o Lyon falou nesta terça-feira sobre o jogo contra o Olympique de Marselha, que deveria ter acontecido no domingo, no estádio Vélodrome, e foi adiado depois que o ônibus da equipe visitante foi apedrejado e o técnico Fabio Grosso ficou ferido.
O diretor-geral do Lyon, Vincent Ponsot, pediu punições severas pelo incidente e expôs o desejo do clube de que o jogo seja disputado em um campo neutro.
PARIS