Em um show realizado em Minas Gerais no dia 16 de julho de 2022, o cantor Nando Reis gritou 'fora Bolsonaro' e foi respondido com vaias e aplausos do público. Dias depois, a cena passou a circular nas redes sociais, com mais 4 mil visualizações, como se o público, em coro, gritasse 'mito'. Mas o áudio da gravação foi adulterado.
Leia: Em BH, Nando Reis é vaiado depois de gritar 'fora, Bolsonaro'
'Nando Reis (eu até gostava) tentou lacrar num show em Minas Gerais e se deu mal. Parabéns mineiros! Aqui temos cérebro.Quem não está 'sacando nada' é o músico que vive na bolha da desinformação. 'Mito, mitoooo'', diz uma das publicações compartilhadas no Twitter, Facebook, Kwai e TikTok.
Leia Mais
Vídeo em que Lula parece ser vaiado ao sair de van teve áudio alteradoFoto de Luciano Huck fazendo a letra 'L' era em apoio à ginasta Lais Souza não a Lula em 2022Não há evidências científicas que relacionem a covid-19 à radiação sem fio da tecnologia 5GVídeo com simulação de ato sexual foi gravado no Canadá e não em escola brasileiraFotografia de manifestantes em Vitória (ES) circula desde 2018Discurso de Lula foi tirado de contexto para parecer que chamou pobres de descartáveisSegundo a imprensa, a cena aconteceu no festival de música Prime Rock Brasil BH, realizado em Minas Gerais, em 16 de julho de 2022.
Uma busca no YouTube pelo nome do evento levou à transmissão ao vivo do show, na qual pode-se ver o momento em que os fãs do cantor reagem ao grito de 'fora Bolsonaro' de Nando Reis, sem que haja um coro de 'mito':
Esse conteúdo também foi verificado pelo Boatos.org.