Um avião monomotor caiu no início da tarde desta terça-feira no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A aeronave, um modelo Super Vimama, era pilotado por Antônio Carlos Carvalho, da empresa de táxi aéreo Aerolines.
Com várias fraturas e escoriações, principalmente no rosto com cortes profundos na testa e nariz, ele foi socorrido consciente por uma equipe do Samu para o hospital Unimed, na Ilha do Leite.
O acidente aconteceu às 12h40 na Rua Antônio Pedro de Figueiredo, em frente à Praça Marco Antônio Vilaça. A aeronave atingiu a casa de número 194. Os moradores ficaram bastante assustados, mas ninguém mais ficou ferido. O imóvel teve apenas parte do telhado destruída.
No momento do acidente, o trânsito no local ficou bastante congestionado. De acordo com o coronel Valdir, do Corpo de Bombeiros, três viaturas da corporação foram enviadas ao local.
Segundo a direção do Aeroclube do Recife, o piloto, identificado apenas como Antônio Carlos, teria chegado hoje de Aracaju, em Sergipe, para o Recife para realizar um voo na aeronave de modelo Super Vimama. O piloto teria tentado pousar na pista, mas por desconhecer o local, chegou perto do aeroclube ainda com muita velocidade, tentou arremeter, mas acabou colidindo a uma residência. Ainda segundo o aeroclube, o piloto sofreu várias fraturas e escoriações.