Leia Mais
Chuva no Paraná causou prejuízo superior a R$ 104 milhõesAcidente deixa mortos e pelo menos 10 feridos no PRA Mineropar está fazendo sobrevoos diários nesses municípios. Em Antonina, houve cerca de 50 deslizamentos de terra. Das 30,9 mil pessoas afetadas no estado, 7.550 vivem nessa cidade. Cem mil estão desalojadas. Nas últimas horas, foram identificadas 130 casas e cerca de mil pessoas em situação de risco. Elas estão sendo orientadas a abandonar suas casas e procurar abrigo.
Nas BR-277 e BR-376 – ligações de Curitiba com o litoral do estado e de Santa Catarina – a situação volta gradativamente ao normal, depois de o movimento de veículos ter sido prejudicado pela chuva. Mesmo com a liberação do fluxo em mão dupla na BR-277, o trânsito continua lento na rodovia.
Não há fila significativa de caminhões em direção ao Porto de Paranaguá, onde é feito o escoamento de grãos. De acordo com a assessoria do porto, a emissão das senhas para caminhões já está normalizada. O pátio de triagem recebeu 522 veículos da meia-noite da última quarta-feira (16) até as 7h da manhã de hoje. Ontem (17), 200 caminhões ocuparam o pátio, sendo que o normal neste período do ano é receber 1,2 mil por dia.
No porto, foram embarcadas 35,5 mil toneladas de grãos na última quarta-feira (16), o que, segundo a superintendência do local, ainda é um volume considerado baixo. Em dias normais, com condições climáticas adequadas, o total chega a 100 mil toneladas de grãos diárias.