A Divisão de Homicídios (DH) informou que foram presos dois homens suspeitos de negociar e vender uma das armas utilizadas por Wellington Menezes de Oliveira, que matou 12 crianças em uma escola em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na quinta-feira. Os acusados estão presos desde as 19 horas dessa sexta-feira.
O chaveiro Charles Souza dos Santos e o desempregado Isaías da Silva foram detidos por policiais militares do 21º Batalhão, de São João de Meriti (Baixada Fluminense), no bairro de Santa Cruz zona oeste do Rio. A prisão se deu após os PMs serem informados por uma terceira pessoa sobre a conversa entre Charles e Isaías na qual a dupla afirma que a arma vendida para o Sheik (apelido de Wellington), estava "afiadinha".
Leia Mais
Autor da chacina no Rio se dizia fundamentalista e adepto de OsamaUma das armas usadas pelo atirador no Rio custou R$ 260Vítima do massacre de Realengo teve ossos e tendões retirados para futuros transplantesPreso suspeito de vender arma para atirador do RioTestemunhas de Jeová negam que atirador do Rio fosse da religiãoMuro de casa onde morou atirador de Realengo amanhece pichadoEscola terá papel fundamental na superação da dor, diz psicóloga sobre tragédia do RioEscola terá papel fundamental na superação da dor, diz psicóloga sobre tragédia do RioParentes ainda não compareceram ao IML para liberar corpo de atirador de RealengoA polícia agora espera conseguir junto à Justiça um mandado de prisão para os dois rapazes presos.