(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pais de alunos da Escola Tasso da Silveira aprovam cronograma de retomada das aulas


postado em 14/04/2011 18:43

(foto: AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA )
(foto: AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA )
Uma semana após o massacre praticado pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira, que matou 12 crianças, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, pais e mães de alunos se reuniram mais uma vez, nesta quinta, com a direção do colégio. Na reunião, foi aprovada a proposta da Secretaria Municipal de Educação de retorno gradativo às atividades escolares, a partir de segunda-feira (18). Para a recepção dos alunos, os professores foram orientados a promover atividades artísticas, como pintura e poesia. A intenção é fazer com que os estudantes sofram o menos possível no processo de readaptação. A questão da segurança também foi discutida no encontro. Ficou decidido que a direção pedirá que a Guarda Municipal tome conta da escola durante os três turnos, por tempo indeterminado. Para a dona de casa Elaine Adão, mãe de Alice Adão, de 11 anos, aluna do 5º ano, a segurança é sempre uma preocupação, desde que isso não atrapalhe a rotina. %u201CIsso é com todas as escolas. Todas as mães têm essa preocupação. Eu acredito que, agora, vai ter mais segurança, sim. Mas a gente também não pode ficar com medo. Se ficar com medo de tudo, a gente não vive%u201D, disse a dona de casa A também dona de casa Jaqueline da Silveira, de 47 anos, mãe de dois alunos da escola, aprovou os pontos discutidos na reunião e destacou a reformulação pela qual a escola vai passar. %u201CEles vão ter sala de informática, leitura, vão pintar e as aulas vão começar devagar. Eu estudei aqui, sou ex-aluna e nunca tinha acontecido isso. Sempre foi uma escola excelente, com segurança, mas a segurança sempre preocupa%u201D, disse Jaqueline.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)