A Santa Casa do Rio de Janeiro vai oferecer tratamento psiquiátrico gratuito aos alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, que apresentarem problemas relacionados a traumas por causa do massacre. Doze psiquiatras do Programa de Depressão e Ansiedade do Serviço de Psiquiatria Infantil vão atender os estudantes, a pedido da Secretaria Municipal de Educação.
A Associação Brasileira de Psiquiatria ofereceu palestras para os educadores das escolas municipais e estaduais do Rio sobre transtornos mentais. O objetivo é capacitar os professores para identificar e encaminhar para tratamento alunos com esquizofrenia, transtorno bipolar, depressão.
"A causa do bullying muitas vezes está em um transtorno mental não-identificado, que leva à criança ao isolamento social", afirmou Barbinato. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), anunciou que pediu a Procuradoria Geral do município um estudo sobre indenizações para as mães das 12 vítimas do massacre. Na quinta-feira, Noeli Rocha, mãe de Marianna Rocha, anunciou que processará o município pela morte da filha.