(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Políticos em Brasília e no Rio criam projetos de lei para anistiar bombeiros


postado em 10/06/2011 19:58

Após o habeas corpus, os políticos apressaram a elaboração de projetos para anistiar os bombeiros de processos criminais e administrativos. Pelo menos cinco projetos de anistia serão apresentados no Senado, na Câmara e na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que aprovará na próxima semana uma emenda à Lei nº 12.191, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que anistiou militares de nove Estados punidos por movimentos reivindicatórios em 1997, e ampliará o benefício para os bombeiros que participaram dos protestos este ano no Rio. "Conseguiremos aprovar esta emenda na próxima semana. As famílias estão apavoradas com a possibilidade de processos contra os manifestantes", afirmou o senador.

Na Câmara, pelos menos três projetos de lei para a anistia circulam na Casa. Os deputados do PSOL Chico Alencar e Jean Willys, do Rio, e Ivan Valente, de São Paulo, concluíram um projeto de lei. O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) também anunciou que elaborava um texto semelhante, assim como o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ). Na Assembleia Legislativa do Rio, 25 deputados, das mais diversas correntes políticas, assinaram uma proposta de Emenda Constitucional para anistiar os servidores no âmbito estadual.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)