(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confronto entre Bope e traficantes deixa oito mortos no Rio


postado em 23/06/2011 09:41 / atualizado em 23/06/2011 10:19

Oito homens, apontados como traficantes pela polícia, morreram após operação do Batalhão de Operações Policiais (Bope) nesta madrugada no morro do Engenho, no bairro Engenho da Rainha, zona norte do Rio. Os suspeitos, ainda não identificados, teriam trocado tiros com os militares durante as incursões à comunidade. Segundo o Bope, todos foram encaminhados ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Meier, mas não resistiram.

De acordo com a assessoria de imprensa do batalhão, a ação teve início à 0 hora desta quinta-feira. Quatro equipes do Bope entraram na comunidade por vários locais, para verificar denúncias de tráfico de drogas. Ainda segundo a assessoria, pelo menos inicialmente, a operação não tinha o objetivo específico de capturar traficantes que fugiram do Morro da Mangueira, também na zona norte, ocupado no domingo para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Foram apreendidas quantidades de cocaína, crack e óxi. Os militares também apreenderam dois fuzis, cinco pistolas, duas granadas e 239 munições. O material foi encaminhado à 24º DP (Piedade). A ação, de acordo com o Bope, terminou às 5 horas desta quinta-feira.


Morro do Juramento

A Polícia Militar fluminense ocupou na noite dessa quarta-feira três pontos do Morro do Juramento, em Vicente Carvalho, também no subúrbio do Rio de Janeiro. Durante a ocupação houve intensa troca de tiros.

De acordo com os militares, a situação no local está sob controle e a ocupação será por tempo indeterminado. O obetivo da ação é evitar a movimentação de traficantes depois da instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na Mangueira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)