Jornal Estado de Minas

MPM denuncia cinco PMs envolvidos em estupro

Alana Rizzo
O Ministério Público Militar (MPM) denunciou cinco militares, inclusive a suposta vítima, no caso que envolve a denúncia de um estupro em um quartel do Exército em Santa Maria (RS), ocorrido em 17 de maio. O soldado diz ter sido violentado sexualmente por quatro militares quando cumpria punição disciplinar em um alojamento.
Para o MPM, não houve violência ou ameaça, o que caracterizaria um estupro. A denúncia aponta a prática de atos de libidinagem. Outro militar, que estava de plantão no alojamento, também foi denunciado por omissão. Ele teria visto parte do ocorrido e não tomado providências. O processo corre em segredo de Justiça.

Familiares da suposta vítima e deputados da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul criticaram a demora na conclusão do inquérito. A suposta vítima passou mais de uma semana internada no Hospital de Guarnição da cidade após o ocorrido.

Segundo a Procuradoria Militar, foram feitas perícias de material genético e também em celulares com a intenção de recuperar imagens gravadas e depois apagadas.