Jornal Estado de Minas

Homem morre após pular de prédio para fugir de incêndio

AFP
Um homem morreu após pular do 12º andar de um prédio para fugir das chamas que destruíam o apartamento onde estava, em Goiânia, no começo da manhã de hoje. Uma outra pessoa, uma mulher, de 24 anos, também pulou e foi levada em estado grave para o hospital da região. Outras duas pessoas sofreram queimaduras graves.
Segundo o coronel Martiniano Gondim, do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 5 horas, em um apartamento do 12º andar do prédio, localizado na Avenida G, entre o Lago das Rosas e o Hospital Geral de Goiânia (HGG), no Setor Oeste. Para fugir do fogo, o casal pulou. Eduardo Augusto de Araújo Silveira, de 32 anos, morreu na hora.

Monique Dias, de 24 anos, teve a queda amenizada devido a um toldo usado como cobertura de uma garagem. Ela foi levada em estado grave, com fraturas múltiplas nos membros superiores e inferiores, para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo).

Outro casal, João de Oliveira Goulart e Katia Maria Dias, com idades entre 50 e 55 anos, que permaneceram no apartamento, tiveram queimaduras em 85% do corpo e foram encaminhados em estado grave para o pronto-socorro de Queimaduras da cidade. A Polícia Técnico-Científica está no local investigando a causa do incêndio.