(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de PE defende polo têxtil e teme queda das vendas após uso de lixo hospitalar


postado em 20/10/2011 18:08 / atualizado em 20/10/2011 18:40

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, disse nesta quarta-feira que o erro de apenas uma empresa não pode causar prejuízo em todo o polo têxtil do estado. Segundo ele, o governo está empenhado em resgatar a imagem do polo comercial, que é considerado o segundo maior do país.

“As investigações estão avançando e a orientação do governador é rigor e celeridade nas apurações”, disse. O objetivo é tentar reverter o declínio nas vendas, observado nos últimos dias, justamente na melhor época do ano para o comércio no agreste pernambucano. Não podemos deixar que um caso isolado prejudique o polo composto por 11 municípios, com 22 mil empresas, e que empregam mais de 150 mil pessoas na região”, ressaltou. O secretário disse ainda que o governo tem o compromisso de manter a sociedade informada sobre o andamento das investigações.

Nessa terça-feira, os secretários de Defesa Social,da Casa Civil e o secretário de Governo, Maurício Rands, conversaram com a cônsul dos Estados Unidos em Pernambuco, Usha Pitts. “Fomos discutir maneiras de os dois países trabalharem juntos no caso. O governo americano está disposto a colaborar no que for possível, através do próprio FBI e também da agência ambiental norte-americana. O inquérito policial está bem avançado e várias pessoas já foram ouvidas, além disso, as perícias estão sendo realizadas pelo Instituto de Criminalística – IC”, disse Damázio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)