Dois vídeos que mostram o momento da invasão da reitoria da USP, na última terça-feira foram divulgados nesta tarde no Youtube. Os vídeos mostram manifestantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas arrombando o portão da administração centra. Nas imagens é possível ver ainda os jovens destruindo câmeras de segurança.
Veja aqui o momento da invasão
Até o começo desta tarde os alunos continuavam acampados no campus. Na noite desta quarta- feira a reitoria anunciou que entrará com pedido de reintegração de posse do edifício na Justiça para a retirada dos estudantes. "É importante destacar que, por dever legal, o gestor público tem obrigação de pedir a reintegração de posse do imóvel invadido", diz o texto. "O deferimento da reintegração deverá ser analisado pelo juiz. Ressalte-se também que espera-se, entretanto, que a situação se resolva sem que sua execução seja necessária".
O prédio da administração central da USP foi invadido por aproximadamente 100 jovens incoformados com a última votação dos próprios alunos - Uma assembleia de estudantes decidiu, por 559 a 458 votos, que o prédio da administração da FFLCH, ocupado desde quinta-feira, 27, deveria ser entregue. A primeira invasão teria acontecido para protestar o convênio entre a polícia militar e a universidade, depois que militares flagraram três estudantes com maconha.