(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudantes voltam a protestar contra Código Florestal


postado em 09/11/2011 16:23

Um grupo de  estudantes voltou a protestar no início da tarde desta quarta-feira no Senado contra o projeto do novo Código Florestal. Os jovens criticaram os parlamentares que participaram das votações. Os manifestantes gritaram trechos do novo código e criticaram os senadores que o elaboraram, além de repudiar também a agressão sofrida pelo estudante de geologia , na tarde de terça-feira.

O projeto já foi aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Agricultura (CRA) e de Ciência e Tecnologia (CCT), com base no relatório do senador Luiz Henrique (PMDB-SC). A proposta segue agora para exame da Comissão de Meio Ambiente (CMA)

O caso
Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) que protestavam contra a aprovação do relatório do novo Código Florestal, proposto pelo senador Luiz Henrique (PMDB-SC), em duas comissões no Senado, entraram em confronto na tarde de terça-feira no corredor das comissões com policiais legislativos da Casa. Um estudante de Geologia da UnB,  foi arrastado por 4 policiais por cerca de 20 metros, e ao tentar reagir, levou um tiro de phaser (arma paralisante). Ele foi conduzido para a delegacia da polícia legislativa, onde prestou depoimento. Ele foi acompanhado da senadora Marinor Brito (PSOL-PA), membro da Comissão de Agricultura. A Comissão de Ciência e Tecnologia e a de Agricultura aprovaram no começo do dia  o texto-base do projeto do novo Código Florestal. Durante toda a sessão, os estudantes da UnB usavam narizes de palhaço e gritavam palavras de ordem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)