No domingo, o menino era um dos que foram ver os rachas. Numa disputa entre três motociclistas, o primeiro conseguiu desviar da bicicleta que o menino usava, mas Rodrigues vinha atrás e, após o choque, arremessou-o a longa distância.
O rapaz foi preso em Rolândia, município vizinho, onde mora. A moto CG 125 foi apreendida em sua casa. "Ele confessou que tirava um racha", disse o delegado. O acusado não tem nenhum antecedente criminal, mas relatou que já tinha participado de outras disputas.
O primeiro motociclista também prestou depoimento e confirmou o fato, além de uma testemunha. Rodrigues alegou não ter prestado socorro por medo de represálias, visto que o menino mora próximo ao local dos rachas.
O acusado responde por lesão corporal de natureza gravíssima na modalidade dolosa, em razão de ter assumido o risco de causar o acidente, e omissão de socorro. O delegado arbitrou fiança de R$ 2,5 mil, mas até hoje à tarde ele permanecia preso. Os outros dois motociclistas responderão por direção perigosa.
Funcionários do hospital disseram que não poderiam dar informações sobre as condições de saúde do menino por telefone, afirmando apenas que ele continuava em um leito da UTI.