Jornal Estado de Minas

Dois funcionários da CPTM morrem atropelados por trem durante inspeção

Este foi o segundo acidente com mortes ocorrido em linhas da CPTM em menos de uma semana

AgĂȘncia Estado AgĂȘncia Brasil
Dois funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) morreram atropelados por uma composição na manhã desta sexta-feira na região da Estação Barueri, na zona oeste de São Paulo.
Segundo a CPTM, Edgar Antônio Dalbo, de 55 anos, e Antonio Camilo Severino, de 63 anos, ambos com mais de 30 anos de empresa, realizavam inspeção da via permanente quando foram atingidos por um trem da Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), sentido Itapevi, por volta das 10 horas. Eles morreram no local. Os dois funcionários trabalhavam na Linha 8-Diamante da CPTM.

 

A linha 8 foi interditada, operando apenas por uma única via. Às 11h30, a circulação dos trens já estava normalizada, segundo a CPTM, que vai abrir sindicância para apurar o acidente.

Este foi o segundo acidente com mortes ocorrido em linhas da CPTM em menos de uma semana. No domingo, três funcionários da estatal morreram atropelados quando faziam testes de um dos trens. O engenheiro Marcio Luís Alves de Souza, 32 anos, o técnico Sérgio Eduardo Batista de Oliveira, 40 anos, e o espanhol José Julian de Dios Clarament, sem idade divulgada, morreram na hora. Outro trabalhador, Cauê Arnaud Gruber, 29 anos, sofreu ferimentos leves.

O acidente do domingo ocorreu por volta das 4h30, perto da Estação Belém, na zona leste da capital. Uma testemunha que estava na estação disse à polícia que chegou a ouvir a buzina do trem, mas que não houve tempo para os trabalhadores escaparem do acidente.

A CPTM informou que apura as causas dos dois acidentes e que está dando apoio às famílias dos empregados mortos.