Pelo menos 34 pessoas morreram em um acidente de ônibus na madrugada deste sábado, na Bahia. A colisão envolveu um ônibus, um caminhão carregado de gesso e uma carreta. O veículo de turismo transportava 44 trabalhadores de corte de cana do Mato Grosso do Sul para a cidade de Buíque, no Sertão de Pernambuco (PE).
As informações da Polícia Rodoviária Federal davam conta de 36 mortos mas, segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié, para onde foram encaminhados dez corpos, até agora são 34. Os outros 24 corpos foram para o IML de Vitória da Conquista, na mesma região. Há mais 12 feridos internados nos hospitais de Jequíe e Jagaquara.
Ainda não há informação definitiva de todas vítimas, mas o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buíque (PE) estima que ao menos 16 são da região. O ônibus, que teria sido fretado, trazia trabalhadores de corte de cana de uma temporada de trabalho em Mato Grosso do Sul.
O ACIDENTE
A colisão foi registrada na altura do quilômetro 583 da BR-116, entre os municípios de Milagres e Brejões, na Bahia. O acidente ocorreu por volta da 0h30, envolvendo o ônibus, um caminhão que carregava gesso e uma carreta.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta teria perdido o controle do veículo e colidido de frente com o ônibus, que atingiu o caminhão. A causa teria sido uma ultrapassagem irregular, mas a polícia ainda não sabe de qual dos veículos.
A PRF disse ainda que o local do acidente é de difícil comunicação e telefones celulares penam a funcionar. A perícia ainda investiga as causas do acidente. O trecho onde ocorreu a colisão deixou a pista interditada, nos dois sentidos, de 1h até as 8h da manhã deste sábado.