Cerca de 500 quartos foram somados aos 30 mil disponíveis na cidade para ocupação. Até o momento, os locais mais procurados são Ipanema e o Leblon, com 97,67% de reservas, seguidos pelo centro, Flamengo e por Botafogo (97%).
Copacabana, onde a prefeitura promove a tradicional festa de réveillon na Avenida Atlântica, tem 94,67% dos quartos reservados. A Barra da Tijuca aparece com a menor procura (72,5%).
Considerando o que costuma ocorrer no setor, em que “o mercado deixa para efetuar as reservas em cima da hora”, a expectativa de Alfredo Lopes é ultrapassar os 95% de ocupação na capital, no fim de semana de 31 de dezembro.
Segundo ele, em todo o estado do Rio de Janeiro, os índices de ocupação estão bastante elevados, tanto nas cidades litorâneas como nas serranas. “Tem cidades que já estão com quase 100% de ocupação. É o caso de Conservatória”, disse, ao se referir ao município do sul-fluminense conhecido como a Cidade da Seresta.
“Eu diria que, no estado, estamos na faixa de ocupação de 80%”, informou Lopes. A meta é alcançar uma ocupação em torno de 90% em todo o estado neste período do ano.