Jornal Estado de Minas

Sobe para seis o número de mortos em Jamapará

Agência Estado Thaíne Belissa
A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro informou que já são seis mortos na cidade de Sapucaia em decorrência de um desabamento e um deslizamento ocorrido na cidade. Cinco corpos foram encontrados em um deslizamento que soterrou oito casas no distrito de Jamapará e um homem morreu no desabamento de uma casa, em outra localidade.

Cerca de 30 bombeiros dos destacamentos de Carmo, Teresópolis, Três Rios e Itaipava foram deslocados para Jamapará. A Defesa Civil do Rio admite a possibilidade de que até 20 pessoas tenham sido soterradas. O deslizamento aconteceu no km 108 da BR 393. O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Sérgio Simões, foi até o local. Um helicóptero da Polícia Civil foi deslocado para levar equipes de busca e salvamento.
O deslizamento ocorreu depois de forte chuva que atingiu a região na madrugada de hoje. Informações preliminares dos bombeiros dão conta de que 10 casas foram atingidas. Mais de 15 militares estão no local trabalhando na retirada de vítimas com a ajuda de máquinas para remover a terra.

A chefe de gabinete da Prefeitura de Sapucaia, Josefine Langone, informou que o prefeito Anderson Zanon e os secretários já se deslocaram para o local que está isolado. Segundo ela, a Defesa Civil do estado foi acionada para o envio de um helicóptero que ajudará nas buscas de vítimas.