O secretário de Estado de Defesa Civil, coronel do Corpo de Bombeiros, Sérgio Simões, disse agora à tarde que o Corpo de Bombeiros está montando uma estrutura para permanecer na localidade de Jamapará, no município de Sapucaia, no centro-sul fluminense, durante a noite e a madrugada trabalhando na procura de corpos que ainda estejam soterrados no deslizamento de terra que ocorreu na madrugada desta segunda-feira.
O deslizamento deixou nove casas destruídas e sete corpos foram encontrados até o momento. Segundo a contagem feita por familiares, 14 pessoas ainda estariam soterradas.
Segundo o coronel Simões, serão trazidos para o local material de iluminação e reforço de homens com uma retroescavadeira para localizar os corpos. Cerca da 70 homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil dos municípios de Três Rios, Teresópolis e Carmo já integram as equipes de buscas e salvamento das vítimas no local.
O secretário disse que "Ceste é um cenário de muita dor e muito sofrimento para as famílias e trabalharemos sem interrupção até que todos os corpos sejam resgatados".