Uma explosão dentro do Porto do Rio de Janeiro matou um homem e deixou dois feridos, na manhã desta segunda-feira. Segundo a Companhia Docas, responsável pela fiscalização da área, o acidente foi em um bueiro para escoamento de água de chuva, localizado no armazém 30, área de operação da Triunfo Logística.
Um operário que fazia solda no local morreu na hora. Outros dois que também trabalhavam perto da área foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar pela ambulância do Porto, um deles em estado grave. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um dos feridos teve fratura exposta no braço direito e queimaduras superficiais na face e o outro, como já chegou com o braço imobilizado, passa por exames de Raios-X e não há informação sobre quais são os ferimentos.
De acorodo com a Companhia Docas, existem muitas especulações sobre as causas do acidente, mas ainda não é possível confirmar nada. Em nota, a Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (Ceg) esclarece que o acidente não está relacionado ao gás natural. O Centro de Controle da Ceg chegou a ser acionado, mas a equipe da Companhia foi liberada pelo Corpo de Bombeiros assim que chegou no local, tendo em vista que o acidente é de outra natureza.
Equipes da concessionária de energia Light chegaram há pouco ao local para fazer as primeiras verificações sobre as causas do acidente. A Guarda Portuária, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil também estão no Porto.
(Com Agência Estado)