(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fagulha de solda pode ter provocado explosão de bueiro no Rio de Janeiro

Presidente da Companhia Docas disse que cheiro de produto químico era forte


postado em 31/01/2012 07:48 / atualizado em 31/01/2012 08:52

Rio de Janeiro –Uma fagulha proveniente do serviço de solda pode ter sido a causa da explosão de um bueiro de águas pluviais dentro do cais do Porto, no Rio de Janeiro, na tarde dessa segunda-feira. A informação é do presidente da Companhia Docas, Jorge de Mello: “Uma fagulha da solda pode ter atingido a galeria contaminada pelo óleo. O cheiro de produtos químicos derivados de petróleo ainda é muito forte”, disse Mello, ontem à tarde. Ele afirmou, ainda, que a área foi isolada e as operações no local paralisadas. Segundo o presidente, três funcionários da empresa faziam trabalho de solda no antigo Armazém 30, na área da Triunfo Logística, quando houve a explosão, um deles morreu na hora e os outros dois foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar.

Em nota, a Companhia Docas afirmou que foi instalada uma barreira de contenção na Baía de Guanabara, junto ao cais, na saída da galeria, para evitar que o óleo vazasse para o mar. “Toda a área próxima ao acidente dentro do porto foi isolada, os veículos foram retirados e as operações suspensas até que seja descoberta a causa do acidente e sanado o vazamento”, diz trecho da nota.

A Triunfo Logística informou, por meio de nota, que lamenta a morte e os ferimentos dos três funcionários. A empresa disse que “está providenciando a transferência das vítimas para um hospital especializado e que dará todo o apoio necessário aos familiares”. Sobre as causas do acidente, a Triunfo apenas afirmou que a perícia está fazendo essa investigação. A primeira informação divulgada pelos bombeiros era de que o acidente estava relacionado a um vazamento de gás.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)