Brasília - Sobe para 54 o número de feridos no acidente entre os ônibus da Viplan e outro da Pioneira na Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG), em Brasília. Mais de 20 pessoas estão em estado grave. Seis pessoas ficaram presas nas ferragens, mas já foram resgatadas.
Segundo os policiais, o ônibus da Pioneira, depois de ter sido fechado bruscamente por um carro, não conseguiu frear e foi atingido na traseira pelo ônibus da Viplan.
O secretário de Transportes do Distrito Federal, José Walter Vazquez Filho, esteve no local. Ao ser perguntado sobre as condições dos ônibus envolvidos no acidente – os dois estavam com os pneus carecas -, ele garantiu que até o final do ano, a frota será renovada. Segundo ele, o processo licitatório de novos ônibus no Distrito Federal é feito de sete em sete anos. Ele frisou que, em diversas cidades do país, esse mesmo processo ocorre de dez em dez anos.
As vítimas mais graves foram levadas para o Hospital de Base. As pessoas com ferimentos mais leves foram encaminhadas para os hospitais regionais de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.
Oito carros dos bombeiros, seis da Polícia Militar e um do Detran estão no local.