(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo divulga material específico para travesti em campanha contra aids no carnaval

Frase principal que dá conceito à campanha é "Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua"


postado em 03/02/2012 11:27 / atualizado em 03/02/2012 12:12


Pela primeira vez, o Ministério da Saúde apresenta material específico para o público travesti, na campanha de prevenção à aids no carnaval. O pôster com a imagem de um travesti alerta para a necessidade do uso de camisinha. Outros dois pôsteres direcionam-se aos jovens gays e à população heterossexual.

Veja outros materiais da campanha


A campanha, lançada nessa quinta-feira, tem como foco jovens gays, de 15 a 24 anos. A ação dá prosseguimento ao tema lançado no Dia Mundial de Luta contra a Aids, feito no dia 1º de dezembro. O conceito da campanha será "Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua". Ela será veiculada em dois momentos, começando ontem, antecipando o carnaval com alertas para o uso responsável do preservativo e, no período pós-festa, a partir do final de fevereiro, com a promoção do diagnóstico e a conscientização da necessidade da realização do teste.

Na população geral de 15 a 24 anos, entre 1980 e 2011, foram diagnosticados 66.698 casos de aids, sendo 38.045 no sexo masculino (57%) e 28.648 no sexo feminino (43%). O total equivale a 11% do total de casos de aids notificados no Brasil desde o início da epidemia.

No ano passado, para cada 16 homossexuais de 15 a 24 anos vivendo com aids, havia 10 heterossexuais. Essa relação, em 1998 era de 12 para 10. De 1998 a 2010, o porcentual de casos na população heterossexual de 15 a 24 anos caiu 20,1%. Entre os gays da mesma faixa etária, no entanto, houve aumento de 10,1%, conforme último boletim divulgado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)