Segundo informações da Polícia Militar de Vinhedo, o acidente aconteceu no brinquedo conhecido como elevador ou La Tour Eiffel. A altura do brinquedo equivale a um prédio de 23 andares. A subida é feita em 5 m por segundo e a velocidade da queda é de 94 km por hora.
Ainda de acordo com a PM, uma trava do brinquedo teria se soltado durante a queda, mas ainda não é possível saber se o mecanismo de segurança estava mal encaixado ou se ele foi forçado pela vítima.
O parque se proncunciou por meio de nota oficial na qual informa "O Hopi Hari informa que por volta das 10h20 de hoje houve um acidente envolvendo uma visitante na atração La Tour Eiffel. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Paulo Sacramento, na cidade de Jundiaí, aonde chegou em óbito. O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente.
Por volta das 13h, os frequentadores começaram a ser avisados de que o parque seria fechado na parte da tarde. O brinquedo no qual Gabriela acidentou-se foi interditado.