Jornal Estado de Minas

Mãe esfaqueia filha de seis anos por causa de uma mamadeira no Sertão de Pernambuco

A criança estava destraída brincando e não ouviu quando a mãe pediu que ela pegasse a mamadeira do irmão mais novo. Enfurecida a mulher a agrediu

Diário de Pernambuco
Uma criança de apenas seis anos foi esfaqueada pela própria mãe, na tarde dessa quinta-feira, em Serrita, no Sertão de Pernambuco, por conta de uma mamadeira. Segundo a polícia, a agressão teria começado quando a mãe estava sozinha em casa com os cinco filhos. A mamadeira do mais novo, um bebê de um ano, caiu no chão, a mulher pediu para a garota de seis anos pegar a mamadeira. Distraída a brincar, a garota não obedeceu. Ao ver que o cachorro da casa estava lambendo a mamadeira, a mãe enfurecida partiu para cima da menina e desferiu pelo menos dois golpes de faca no ombro da pequena.
A mulher, de 26 anos, foi presa em flagrante por lesão corporal duplamente qualificada por ser crime contra incapaz e motivo torpe depois que a vizinhança do Sítio Varzinha dos Gomes, na Zona Rural da cidade, a denunciou para a polícia civil.

"A garotinha está extremamente abalada. Não fala direito. Mas a mãe confessou a agressão e isso pra mim é o mais importante. Não temos informações de que ela tenha consumido drogas ou bebidas. Houve um descontrole e agora ela deverá responder por isso", disse o delegado Alex de Sá Matias, titular de Serrita.

A mulher foi presa e encaminhada para a Cadeia Pública Feminina de Verdejantes. O Conselho Tutelar também atuou no caso. As crianças deverão ficar com o padrasto.