(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cerca de 80% dos professores do DF aderiram à greve, mas escolas ainda tem aula

Em todas as cidades do Distrito Federal os professores estão reunidos para discutirem a coordenação da greve em cada região


postado em 12/03/2012 12:29 / atualizado em 12/03/2012 18:59

As escolas públicas estão funcionando parcialmente na manhã desta segunda-feira no Distrito Federal. Segundo o diretor jurídico do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), Washington Dourado, cerca de 80% dos professores aderiram à greve. Apesar disso, as escolas continuam tendo aulas, porém não em todos os horários.

Ainda de acordo com o Washington, em todas as cidades do Distrito Federal os professores estão reunidos para discutirem a coordenação da greve em cada região. No período da tarde serão divulgados números mais precisos sobre a paralisação.

Em alguns Centros de Ensino as aulas estão acontecendo, pois alguns professores não aderiram à greve e também há profissionais substitutos nas salas de aula.

A secretaria de Educação afirmou, por meio de nota, que todos os compromissos assumidos com os professores foram cumpridos. A secretaria revela que em outubro do ano passado foi apresentada uma proposta de reajuste salarial, assim como foi acordado na reunião entre as partes em abril de 2011. O Governo do Distrito Federal reconhece a legitimidade do movimento dos professores e a importância e a responsabilidade junto às cidades e aos alunos do sistema público de ensino.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)