Jornal Estado de Minas

Com baratas, sujeira, e gordura McDonald's no RS é interditado pela Vigilância Sanitária

Apesar de ter sido reaberto nesta terça-feira, um processo administrativo sanitário já foi iniciado

Tábita Martins
A Vigilância Sanitária interditou,  nesta segunda-feira,  a lanchonete McDonald's, do Shopping Praia de Belas, na Zona Sul de Porto Alegre após  fiscalização de rotina realizada no último sábado.  O órgão  encontrou no local baratas,  sujeira e gordura na coifa que suga o vapor da cozinha.
Após ser notificado o comércio foi instruído a limpar e detetizar o local, segundo informações da assessoria de imprensa. Na segunda-feira,  a vigilância voltou para verificar as novas condições, mas acabou fechando a lanchonete que não apresentou resultados satisfatórios de acordo com os técnicos que realizaram a visita.

Nesta terça-feira,  a lanchonete foi reaberta após nova vistoria, já que agora está em dia com a documentação e a higienização do restaurante. Foram apresentados laudos de desratização e dedetização de insetos.
 
Segundo o Coordenador Geral da Vigilância Sanitária em Saúde de Porto Alegre, Anderson Lima, um processo administrativo sanitário já foi aberto e só após a apresentação da defesa do estabelecimento é que será possível finalizar o processo e identificar qual a penalidade que poderá ser aplicada a loja, que pode variar entre uma advertência ou multa a um  cancelamento e suspensão dos serviços. No entanto, até o momento não é possível adiantar qual tipo de penalidade sofrerá o McDonald's.