Jornal Estado de Minas

Velório de Chico Anysio é aberto ao público, no Rio

Estado de Minas AgĂȘncia Estado
Fãs e curiosos se aglomeraram durante toda a manhã deste sábado na porta do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde ocorre o velório do humorista Chico Anysio. A cerimônia foi aberta ao público por volta das 13h30.
Amigos e familiares foram ao velório prestar as últimas homenagens ao humorista. Os filhos Bruno Mazzeo e Nizo Neto estavam entre os primeiros a chegar e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral foi um dos últimos a deixar a cerimônia. O corpo será cremado no domingo, no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio.

O corpo do humorista deixou o Hospital Samaritano às 5h40 e foi levado para o Teatro Municipal. O cineasta Zelito Vianna, irmão de Chico, chegou acompanhado do filho, o ator Marcos Palmeira. Também estavam presentes ao velório Cininha de Paula, sobrinha do humorista, o cantor Elymar Santos, as atrizes Marília Pêra, Glória Pires, entre outros. A mulher de Chico, Maga Di Paula, chegou ao velório bastante emocionada.

Veja fotos de artistas e familiares chegando ao velório

Chico morreu nesta sexta-feira, aos 80 anos, no Hospital Samaritano, às 14h52, por falência múltipla dos órgãos, após duas paradas cardiorrespiratórias. Ele estaria internado há mais de três meses para tratar uma infecção pulmonar. Durante o tempo que ficou hospitalizado, ele passou por cirurgias para auxílio de sua reabilitação respiratória e para a retirada de uma parte de seu intestino delgado. O humorista chegou a fazer diálise e estava respirando com a ajuda de aparelhos durante alguns períodos do dia.