Jornal Estado de Minas

Promotor vai reenviar inquérito do caso Thor à delegacia solicitando mais informações

Tábita Martins
O promotor responsável pelo caso Thor Batista informou nesta sexta-feira que vai reenviar o inquérito ao delegado Mário Arruda, da 61ª DP (Xerém) solicitando mais informações. O inquérito foi recebido ontem e analisado pelo promotor que verificou a necessidade de novas diligências. Por falta de tempo hábil e pelo feriado no Rio, nesta segunda- feira, as investigações devem ser recebidas somente na próxima terça-feira.
De acordo com informações da assessoria do Ministério Público, este é um procedimento comum, em casos em que são verificadas falta de evidências.  O delegado resposável pelo caso também informou nesta tarde que vai pedir a prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito, pois ainda aguarda os laudos das perícias realizadas no local e no carro de Thor.

As causas do acidente envolvendo o filho do bilionário Eike Batista, são investigadas. O atropelamento ocorreu no último dia 17 de março quando Thor, de 20 anos, atropelou e matou um ciclista que cruzava a Rodovia Washington Luís (BR-040), na altura de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.