A movimentação foi tranquila na manhã deste domingo na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, onde está preso o trio investigado por homicídio e prática de canibalismo contra pelo menos três pessoas. Ontem, Jorge Beltrão Negro Monte da Silveira, Isabel Cristina Pires da Silveira e Bruna Cristina de Oliveira da Silva foram levados para a casa onde moravam no ano de 2008 em Olinda para colaborar nas escavações em busca de indícios sobre o desaparecimento de Jéssica Camila da Silva Pereira, 17 anos, desaparecida em julho de 2008.
De acordo com o diretor de operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais, o material encontrado possivelmente é de apenas uma pessoa, supostamente de Jéssica, mãe da criança que o casal registrou em cartório após o crime. A criança, de 5 anos, teria testemunhado alguns assassinatos e ingerido carne da própria mãe como alimento. “Os acusados apontaram com bastante exatidão os locais dentro da residência onde teriam enterrado partes do corpo, demonstrando a mesma frieza notada durante as investigações”, disse.
A polícia informou que encontrou material humano na cozinha, no quintal e em uma passagem entre os dois espaços. Algumas partes, inclusive, foram emparedadas entre os tijolos. A perícia do Instituto de Criminalística (IC) informou que parte do material foi identificado como sendo de falanges de dez dedos de uma das mãos. Alguns deles estão mumificados e podem fornecer impressões digitais para identificação
Na Paraíba
As escavaçoes no sítio onde Jorge, Isabel e Bruna moraram por seis meses no ano de 2008 na Paraíba deverão começar a partir da próxima segunda-feira. De acordo com o delegado Elias Rodrigues, do município do Conde, a 19 quilômetros de João Pessoa, a polícia esteve no local na quinta-feira passada e encontrou inúmeras valas abertas entre coqueiros e outras árvores. "São fortes indícios de que pode haver corpos na área ou que houve a intenção", explicou o delegado.
Em Garanhuns foram encontrados os corpos de duas mulheres: Giselly Helena da Silva, 31 anos, e Alexandra Falcão da Silva, 20 anos.
Com informações da TV Clube e do Diario de Pernambuco