Jornal Estado de Minas

Avião cai no mar próximo a Barra da Tijuca, no Rio

Tábita Martins
Um avião de pequeno porte caiu no mar, na Barra da Tijuca por volta das 16h desta terça-feira. Segundo informações do Gmar - Corpo de Bombeiros- os três tripulantes foram resgatados e não precisaram ser encaminhados ao hospital. Os três homens, piloto, copiloto e passageiro foram deixados no hangar após o resgate. Eles teriam partido do aeroporto de Jacarepaguá e em seguida caíram no mar. A própria infraero acionou os trabalhos dos bombeiro, mas a causa do acidente ainda não foi apurada.
No começo deste mês, o empresário mineiro Clemente de Faria, presidente do grupo de concessionárias Minasmáquinas, morreu após o bimotor em que estava cair em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A aeronave caiu no mar, a 500 metros da costa, na Ilha de Cataguases, e afundou. Além do empresário, estavam a bordo o piloto Antônio Fernandes Neto e o copiloto. De acordo com a Defesa Civil de Angra dos Reis, chovia no momento do acidente.

O avião em que o empresário viajava partiu às 16h09 do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, em Belo Horizonte, e caiu por volta das 17h15. A aeronave era da empresa de táxi-aéreo Banjet, pertencente à família. Amigos contaram que Clemente de Faria teria ido a Angra se encontrar com a mulher para passar o fim de semana na casa da família na cidade.