Jornal Estado de Minas

Líder de quadrilha que sequestrou bebê para receber herança é apresentado pela polícia

Tábita Martins
A Polícia Civil do Rio de Janeiro apresentou nesta terça-feira o homem suspeito de ser o líder da quadrilha que sequestrou um bebê recém-nascido no último dia 06 de julho, em Saquarema, na Região dos Lagos. Maxwell Barcellos Cunha, 30 anos, foi preso por agentes da DC-Polinter.
Ele foi encontrado em um sítio no município de Cachoeira de Macacu, após investigações sobre sua localização que duraram uma semana. No dia 13 de julho, a Polícia Civil prendeu outro suspeito de ter participado do sequestro. Ele teria tentado levar uma criança no mesmo dia que participou do sequestro do bebê.

Um casal já havia sido preso no dia 8 de julho, quando o bebê foi localizado pela polícia. Os dois foram presos pelos crimes de sequestro e cárcere privado. Altair ainda será indiciado, segundo o delegado, pelo crime de formação de quadrilha.

O caso

Segundo investigações o sequestro foi motivado por interesse em uma herança. O casal que sequestrou a criança receberia R$ 500 mil reais como adiantamento da herança prometida pelo sogro do suspeito, caso tivessem um filho. Altair Ferreira dos Santos e a mulher Jéssica Paulino Marinho foram presos em flagrante.