Três vítimas de sequestro relâmpago no Brooklin, zona sul da capital paulista, procuraram a polícia ontem após reconhecerem fotos divulgadas pelo Estado de jovens de classe média acusados da prática dos crimes. Um casal e um dentista, que foram abordados neste ano, devem fazer o reconhecimento nesta quarta-feira no 96.º DP (Brooklin), onde mais de 40 casos estão sendo investigados.
Assim que abordavam as vítimas, os criminosos usavam uma arma. Batiam no vidro e seguiam com a pessoa por ruas do bairro, enquanto outra parte da quadrilha, em outro carro, era responsável pelos saques e compras em shopping.
Um dos suspeitos identificados é Vitor Mendes Rodrigues, de 20 anos, que faz estágio em uma construtora e, segundo a polícia, cursa o 3.º ano de Engenharia na Anhembi-Morumbi. Ele aparece em uma fotografia tirada no Rio.
Segundo o delegado Eduardo Camargo Lima, titular do 96.º DP, Rodrigues e outros seis jovens com idade entre 18 e 21 anos estão detidos, acusados de praticar sequestros relâmpagos na região. Além deles, outros nove são procurados e estão com pedidos de prisão decretados pela Justiça. Pelo menos quatro integrantes do bando são universitários com emprego fixo. Um deles trabalhava no próprio bairro onde ocorreram os crimes.