Um incêndio de grandes proporções destruiu uma fábrica de papelão no bairro do Ipiranga, na zona sul da capital paulista, na madrugada deste sábado. O Corpo de Bombeiros enviou 17 viaturas ao local. Não houve registro de vítimas.
De acordo com os bombeiros, o incêndio começou por volta das 1h15, na altura do número 100 da Estrada das Lágrimas. Após cinco horas de trabalho, as chamas foram controladas.
O rescaldo - etapa do serviço na qual os bombeiros avaliam o terreno para garantir que o fogo foi extinto - começou por volta das 6h20, com dez equipes, e continuava até às 10h30 de hoje, com seis viaturas.
A Estrada das Lágrimas foi totalmente bloqueada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A interdição continua nesta manhã sem previsão de término. A CET pede aos motoristas que evitem a região e informa que montou um desvio pelas ruas Protocolo, Solemar e Caripurá.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A subprefeitura do Ipiranga foi acionada e enviou técnicos para avaliar se a área sofrerá alguma interdição.